Compartilhamento:

terça-feira, 1 de julho de 2014

Chuvas destroem ancoragem de parte da adutora Monsenhor Expedito

As chuvas ocorridas na última semana na região Agreste potiguar destruíram a ancoragem da adutora Monsenhor Expedito, na área rural entre os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel, prejudicando o abastecimento de água nas cidades de Jaçanã, Riachuelo e a própria Coronel Ezequiel. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) providencia a construção de novos blocos de ancoragem para apoiar a tubulação de 250 milímetros, com previsão de conclusão nos próximos dias.
Segundo informações do gestor da Unidade de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas, são 30 metros de tubulação que ficaram sem escoramento em uma região serrana, logo após a Estação de Bombeamento (EBA-3). A adutora, em operação, transporta 80 mil litros de água por hora, com uma pressão de 240 metros de coluna d’água.
Dídimo disse que na sexta-feira (27), a Caern concluiu a ancoragem destruída, esperando o tempo para secar o cimento. Nova tentativa de operar a adutora e a tubulação cai novamente. Dídimo assegurou que as providências estão sendo adotadas para regularizar o abastecimento de água, nas três cidades, o mais rápido possível.
Do Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário