Pouco mais de um mês depois de sofrer a lesão que o tirou dos dois últimos jogos da Copa do Mundo, o atacante Neymar voltou a treinar com bola. Ontem, o brasileiro participou de atividade realizada no gramado do CT do Barcelona. A expectativa é para saber se ele estará na lista de Dunga.
Sakchai Latit
Após os trabalhos físicos, Neymar conseguiu treinar com bola
Neymar sofreu a lesão ao ser atingido pelo colombiano Zuñiga durante as quartas de final da Copa do Mundo, no dia 4 de julho. Atingido pelo jogador adversário já no fim do jogo, Neymar fraturou o lado esquerdo da terceira vértebra, e, desde então, está usando uma cinta para que o osso se regenere.
O jogador realizava sessões de fisioterapia com Rafael Martini, ex-fisioterapeuta do Santos desde o último dia 5, quando se reapresentou ao clube catalão.
É improvável que Neymar tenha condições de entrar em campo no próximo dia 18, quando o Barcelona enfrenta o León, do México, pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso disputado todos os anos no Camp Nou antes do início da temporada.
O Barça espera poder contar com o jogador na partida diante do Elche, dia 24 de agosto, válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Contratações
Ídolo da torcida do Barcelona, o holandês Johan Cruyff elogiou as contratações feitas pelo maior rival do clube catalão nesta janela de transferências. Cruyff disse que o Real Madrid inverteu a lógica do passado e passou a se reforçar com jogadores mais qualificados que o Barça. “Kross foi um dos melhores do Bayern (de Munique, seu ex-clube) e também da Copa. James (Rodríguez) é um excelente jogador. O Madrid tem muita qualidade, e o que tem no ataque e no meio de campo é muito bom. O Barça sempre contratou os melhores jogadores, mas desta vez foi o Real Madrid”, disse Cruyff.
O holandês, que criticou o alto valor gasto na contratação de Neymar, questionou o dinheiro aplicado pelo Barcelona em reforços. “Estão seguindo uma nova linha, temos que dar o benefício da dúvida. Muito dinheiro tem sido gasto, e isso é sempre questionável”.
Cruyff adotou um tom cauteloso ao comentar a efetividade do provável trio de ataque titular do Barcelona, que será formado por Neymar, Messi e o recém-contratado Luis Suárez. “São jogadores muito bons, e cada um deles pode oferecer muitas coisas ao Barcelona. Mas temos que ver como jogarão em conjunto”.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário