Evento é realizado das 8h às 18h, sábado (23) e domingo (24), no prédio da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da UFRN.
Jovens de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte estão participando da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de 2014, que ocorre no prédio da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), das 8h às 18h. Eles demonstram muito interesse no assunto, mas nem todos têm certeza de que irão construir uma carreira profissional na área.
Thairo Matheus e Victor Moura contaram que começaram a estudar
robótica como brincadeira. (foto: Alberto Leandro)
Alunos do Campus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Victor Moura e Thairo Matheus contaram que começaram a estudar robótica como brincadeira, mas já há alguns anos participam das competições. “O evento está muito bom. Viemos há dois anos e este ano tudo está muito bem organizado”, avaliaram.
Victor Moura, que tem 16 anos de idade, disse gostar bastante de robótica, mas que ainda não decidiu o campo de atuação profissional que vai seguir. Ele falou que pensa em unir os conhecimentos adquiridos em elétrica e robótica. “Mas ainda não sei muito bem como vou fazer isso”, completou.
As irmãs gêmeas Ana Gonçalo e Anne Gonçalo estudam no campus Santa Cruz do IFRN. Elas são da área de informática e disseram gostar muito da robótica. “Estamos participando também para mudar o cenário, que costumava ser tão masculino, é bom ter meninas no evento. E os meninos tratam a gente muito bem”, contaram.
Visitando a olimpíada, Luzia Dantas – com 7 anos de idade – estava ansiosa para assistir a uma das competições entre robôs. “Ela tem aulas de robótica na escola e adora. Acho isso ótimo, porque ela cresce vendo possibilidades diferentes das habituais”, afirmou a mãe da menina, Larissa Dantas.
Horário
Evento ocorre das 8h às 18h, sábado (23) e domingo (24), no prédio da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da UFRN.
Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário