Compartilhamento:

sábado, 30 de agosto de 2014

Mayra Aguiar conquista Mundial de judô e se torna maior medalhista brasileira da competição

Mayra Aguiar entrou no Campeonato Mundial de Judô de Chelyabinsk, na Rússia, disposta a fazer história. E fez. Nesta sexta-feira (29) a atleta da categoria meio-pesado (até 78 kg) conquistou a medalha título de campeã do mundo após vencer a francesa Audrey Tcheumeo e, de quebra, se tornou a maior medalhista do país na competição, conquistando além do ouro uma prata (Tóquio, em 2010) e dois bronzes (Paris 2011 e Rio 2013).
Divulgação/CBJMayra Aguiar conquistou o título mundial de judô e sua quarta medalha na competiçãoMayra Aguiar conquistou o título mundial de judô e sua quarta medalha na competição

A conquista de Mayra vai além da grande final. Nas semis, a brasileira enfrentou a americana Kayla Harrison, atual campeã olímpica da categoria. Com um yuko e depois um wazari, a brasileira abril vantagem, o que fez com que a americana buscasse o resultado.

Na defensiva, a brasileira chegou a sofrer duas punições, mas administrou bem o restante da luta e garantiu a classificação até a final.

Na luta que valia o ouro, Mayra continuou com sua postura agressiva, buscando o controle do tatame. Com um wazari na primeira metade do confronto, a atleta apenas administrou o restante da luta. Mesmo sofrendo uma punição, ela garantiu o ouro e o lugar de maior medalhista do Brasil em Mundiais de todos os tempos.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário