O projeto cultural Forró do Chapéu de Couro tem, ao longo dos últimos anos, resgatando a cultura do forró tradicional e proporcionado aos natalenses assistir atrações regionais, bem como conhecer mais de perto o trabalho de artistas locais. O projeto é comandado pelos empresários Amanda Silva e Wanderson Costa.
Amanda explica que, em 2011, fez um curso no Senac e teve que elaborar um projeto ao final. Como sempre gostou de forró pé de serra, mas não encontrava grandes possibilidades em Natal, teve a ideia do Chapéu de Couro. “O projeto sempre foi embasado na valorização cultural do forró e, por isso, conseguimos concretizá-lo e, mais ainda, conseguimos com que ele fosse aprovado na lei de incentivo”, comenta.
Desde que foi criado, o Forró do Chapéu de Couro já realizou 11 edições. O projeto, aliás, é itinerante e já passou pelo restaurante Paçoca de Pilão, em Pirangi, e hoje é realizado no Jiqui Country Club, em Nova Parnamirim. “Sempre buscamos fazer eventos voltados para a família, então, espaços como esses são ideias. Aqui no Jiqui temos uma área grande para estacionamento e todo esse ambiente de clube, que gera sensação de conforto. Então, estamos muito felizes com essa parceria”, lembra Amanda.
No dia 29 de março, o Forró do Chapéu de Couro vai receber o cantor Jorge de Altinho, bem como os artistas da terra Zé Barros e Raimundo Flor. Amanda ressalta que as edições do projeto sempre contam com duas atrações locais e uma regional, como forma de valorizar o forró potiguar.
Em abril, o projeto já tem como convidado o cantor Flávio José, que já esteve em outra edição. Amanda Silva, inclusive, conta que da primeira vez que participou do Chapéu de Couro, Flávio José elogiou e parabenizou a iniciativa. “Acredito que, apesar da falta de incentivo dos empresários para a cultura, nós estamos no caminho certo e temos alcançado os objetivos”, completa Amanda.
Revista Forró RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário