Compartilhamento:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Violoncelista alemão Alexander Hülshoff realiza recital sábado (30) na EMUFRN

O artista realiza recital acompanhado do pianista Durval Cesetti às 18 horas no auditório Onofre Lopes. No repertório obras de Schumann, Bach e Gaspar Cassado

Sábado, 30 de agosto, 18h

Auditório Onofre Lopes – Escola de Música da UFRN

Entrada gratuita com distribuição de ingressos a partir das 17h
Alexander Hülshoff É um dos violoncelistas mais conhecidos do mundo
Alexander Hülshoff é um dos violoncelistas mais conhecidos do mundo
A Escola de Música da UFRN promove neste sábado (30) recital de violoncelo com renomado violoncelista alemão Alexander Hülshoff. O artista realiza recital acompanhado do pianista Durval Cesetti às 18 horas no auditório Onofre Lopes. No repertório obras de Schumann, Bach e Gaspar Cassado.

A entrada é gratuita com distribuição de senhas no local a partir das 17h. Além do recital, Alexander ministra ainda masterclass de violoncelo na quarta e quinta-feira, respectivamente às 18h e 15h na Escola de Música. No sábado, 10h da manhã, o violoncelista realiza visita a ONG Atitude e Cooperação onde ministra aula gratuita para os alunos de violoncelo da instituição. 

Alexander Hülshoff

É um dos violoncelistas mais conhecidos do mundo. Suas interpretações se distinguem pela expressividade, o que o torna apreciado por público e meio musical. Foi solista convidado em várias orquestras internacionais como a German Radio Philharmonic, German State Philharmonic, a Filarmônica Checa de Brno, a Nova Filarmônica da Westphalia, a Orquestra Sinfônica de Córdoba, a Orquestra Sinfônica de Salta, a Tel Aviv Soloist Ensemble e a Limburg Symphony Orchestra of Maastricht.

A música de câmara também tem um papel significativo na obra de Alexander Hülshoff. Suas performances no violoncelo incluem apresentações com o Trio Bamberg e músicos como Friedemann Eichhorn, Hagai Shaham, Vadim Gluzman, Fine Arts Quartett, Gil Sharon, Rainer Honeck, Boris Garlitsky, Andreas Frölich, Patricia Pagny e Roland Krüger, em salas de concerto de renome, como a Berliner Philharmonic, o Concertgebouw de Amsterdam, “de Doelen” de Rotterdam e o Wigmore Hall em Londres.

Hülshoff tem sido convidado de importantes festivais, entre eles o Schleswig Holstein Festival, Festival Enescu, Kfar Blum em Israel e no Festival de Amadeo. É diretor artístico do Festival de Música de Câmara Kamp Kloster (Alemanha). Lançou diversos CDs e já tocou em países de quase todos os continentes.

Fonte: Portal NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário