Compartilhamento:

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mais de 600 fantasmas assombram folha de pagamento da Prefeitura de Mossoró

Com dois meses de atraso, foi divulgado o resultado da auditoria da folha de pagamento. Prefeito disse que será realizada uma sindicância.
Com dois meses de atraso, foi divulgado o resultado da auditoria da folha de pagamento da Prefeitura de Mossoró. O principal item foi o sumiço de 622 servidores não localizados pelo censo realizado pelos técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). 

O relatório foi apresentado em pronunciamento do prefeito acompanhado de slides. Ao final, ele se retirou sem responder a perguntas de jornalistas. Função que ficou a cargo da equipe econômica.

Embora com a inevitável suspeita de que se tratam de funcionários fantasmas, o prefeito disse que será feita uma sindicância. "Não quer dizer que sejam funcionários fantasmas. Vamos fazer uma sindicância para averiguar o que está acontecendo com amplo direito de defesa", frisou.

O prefeito admitiu que há muitas questões sérias detectadas na auditoria sem especificar quais seriam. "É preciso ressaltar que o documento possui questões muito sérias. O documento foi produzido para ajustes", acrescentou.

Sem apresentar outros números, a auditoria apontou a ausência de fiscais de contratos de terceirização e necessidade de controle de documento; existem duplicidades de matrículas; horas extras com valores elevados; ausência de controle eficaz de jornada de trabalho; quantidade elevada de aulas excedentes dadas por professores que acumulam funções; quantidade elevada de plantões na saúde; existência de contratos temporários com prazos superiores a dois anos; números de cargos comissionados na saúde com números maiores que os previstos em lei. "Esses são aspectos centrais da auditoria. Vamos precisar de um tempo para corrigir o que está errado", frisou o prefeito.

Coube a secretária municipal de Administração, Francisca Glaudionora da Silveira, explicar a ausência dos números nesses itens. "Para poder divulgar os números teríamos que fazer um levantamento caso a caso para ter o número exato. A auditoria mostrará como devemos caminhar e as soluções que vamos ter. Nós é que vamos investigar de forma mais aprofundada", disse.

UERN E MP
Contrariando integrantes de sua base de sustentação, o prefeito Francisco José Júnior elogiou o trabalho feito pelos técnicos da Uern. "Quero agradecer a Uern pela qualidade da auditoria. Fica o agradecimento", destacou.

Falando em ineditismo e coragem, o prefeito informou que quebrou paradigmas e que vai entregar o documento ao Ministério Público amanhã. "É uma instituição séria que vai atuar como fiscal e parceira", elogiou.

Fonte: NoMinuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário