Durante a leitura da mensagem anual, o governador Robinson Faria anunciou as medidas de contenção de gastos.
Veja quais são:
- Serão contingenciadas em 30% (trinta por cento) as dotações orçamentárias da despesa aprovada no orçamento, ressalvadas as áreas da Segurança, Saúde e Educação.
- Ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, Royalties e verba diretamente arrecadada. A exceção é o cumprimento de contrapartidas de contratos de repasse, convênios, contratos de financiamento firmados com instituições financeiras, e emendas parlamentares.
- A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos realizará estudo e editará normas de aquisição, locação e manutenção da frota utilizada pelas secretarias num prazo de 90 dias.
- A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos fará uma Auditoria na Folha de Pagamento – que já foi iniciada – para identificar irregularidades e promover acertos que tornem a política remuneratória de pessoal mais justa.
- Serão reduzidas em 50% (cinquenta por cento) as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados. E em 30% (trinta por cento) os gastos com outros itens como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições.
Por Anna Ruth
Nenhum comentário:
Postar um comentário