Compartilhamento:

sexta-feira, 3 de abril de 2015

5 PARAÍSOS NATURAIS DO RN PARA CONHECER NESTA SEMANA SANTA.


Nada como um feriadão para animar a galera e te permitir fazer planos de pequenas viagens.

Para os que estão querendo fazer algo aqui pelo nosso estado, mas ainda estão sem ideias, vamos te dar 5 dicas de lugares para aproveitar a Semana Santa no RN, e bem pertinho de você.

1ª. Cachoeira do Roncador

Eu não imaginava que tínhamos uma cachoeira aqui no estado. Pois, bem, a Cachoeira do Roncador é encontrada na cidade de Felipe Guerra, a 355 km de Natal. É isso mesmo, no meio do sertão nordestino.


Foto: Francisco de Assis da Costa.

2ª. Cachoeira do Carapina
Lá vai a segunda cachoeira da nossa lista. Essa localiza-se também na cidade de Felipe Guerra e é um verdadeiro espetáculo da natureza. Para quem gosta de desbravar o RN e adora aquela água batendo nas costas, é a pedida certa.

Foto: Arquivo OpenBrasil.org

3ª. Serra de São Bernardo
Localizada na cidade de Caicó, a Serra de São Bernardo fica a 275 km de Natal.

Para você que está afim de esportes radicais nesse feriadão, essa é uma boa pedida. A serra com 638 metros de altitude é perfeita para prática de trekking, caminhadas, rapel, além de ser um local de observação dos pássaros e da flora da Caatinga.
Foto: Sandra Kelly de Araújo
4ª. Lago Olho D’água

Esse paradisíaco lago é encontrado no Sítio Brejo, na cidade de Felipe Guerra.

Com as suas águas límpidas e transparentes, podemos caracterizá-lo como um convite para um mergulho daqueles que você consegue enxergar os peixes passando ao seu lado.


Foto: Solón Rodrigues Almeida Netto/Tokdehistoria.

5ª. Portalegre
Portalegre é uma cidade localizada na região serrana do nosso estado. Lá você encontrará cachoeiras com mais de 100 metros de queda, mirantes com visual de tirar o fôlego e inscrições rupestres em baixo relevo.

Logo no começo da subida da serra para Portalegre, pode-se fazer uma trilha curta toda sinalizada e estilizada com pontes de madeira que leva à Cachoeira do Pinga, uma belíssima queda de 96 metros de altura. Ainda de fácil acesso, há o mirante Boa Vista, estruturado com bar e restaurante, onde se pode admirar o visual da serra tanto de dia como à noite. Próximo dali pode-se visitar um marco esculpido em alto relevo conhecido como a Pedra do “R”, em referência ao Rei de Portugal, que no século XVII serviu para delimitar a antiga Vila de Portalegre.

A Trilha das Duas Torres e da Pedra do Letreiro permite um trekking leve de 3 km que leva a um mirante natural formado por duas grandes rochas e a magníficas inscrições rupestres talhadas nas paredes de uma loca de pedra. O ponto de partida da trilha fica em uma casa de farinha localizada a 500 metros do centro da cidade.

Para quem está disposto a encarar um trekking mais pesado, pode contemplar o mais impressionante atrativo da região. Trata-se da cachoeira do Talhado com uma virtuosa queda de mais de 100 metros de altura. Uma furna localizada na base da cachoeira completa este cenário magnífico. Durante toda trilha é possível admirar belas paisagens com rios e mirantes naturais, além de poder se banhar em piscinas naturais que se formam ao longo da queda da cachoeira. O início da trilha fica a 7 km do centro da cidade, tendo como apoio a casa de Seu Novinho, um senhor simpático que pode guiar os interessados até a cachoeira.
Importante ressaltar que a cachoeira não é perene e só aparece na época de chuva!

Serviços:
Como chegar: Partindo de Natal, pegar a BR-304 até Açu; segue pela RN 233 até Caraúbas seguida da RN 117 até Umarizal. Depois RN 076, pegando, então, a RN 177 até Portalegre.
Além disso possui um clima agradável e uma boa estrutura para receber o turista.

Foto: FG em Foco

Fonte da matéria: Portal Apartamento702.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário