Compartilhamento:

sábado, 11 de abril de 2015

Entidades do “Fora Dilma” entregam manifesto a Eduardo Cunha

Um grupo de manifestantes realizará um novo ato neste domingo em diversas cidades brasileiras contra a corrupção e o governo Dilma

Um manifesto em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff foi entregue na tarde desta sexta-feira (10) ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante audiência pública na Assembleia Legislativa.

Um grupo de manifestantes realizará um novo ato neste domingo em diversas cidades brasileiras contra a corrupção e o governo Dilma. Em Natal, o ato ocorrerá a partir das 15h nas proximidades do Midway Mall.
Carta foi entregue após audiência na ALRN (Foto: Divulgação)

Confira o manifesto na íntegra

Excelentíssimo Senhor Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados.

Cumprimentando Vossa Excelência, trazemos a mensagem de um grupo de cidadãos norte-riograndenses que querem se fazer ouvir por uma das autoridades da nação, o presidente da Câmara dos representantes do povo brasileiro, que pode, do alto da sua magna função, dar respostas e fazer gestos que podem atender e confortar a esses anseios aqui expostos.

Vossa Excelência já demonstrou possuir a fibra e a inteligências necessárias para enfrentar as adversidades, bem como a máquina do Governo Federal, esta capitaneada por Sua Excelência, a Presidente da República, que há muito tempo deixou de ser a figura magna da nação para se tornar uma desnorteada condutora, que leva o país para viver dias sombrio.

Diante do descalabro da situação atual, o povo brasileiro reclama não só uma resposta positiva para tanta desolação, mas também pede um espaço mais do que legítimo para falar e se fazer ouvir. Trata-se de um despertar que se pretende definitivo, visto que se vislumbra o desenvolvimento de um processo gradual de tomada de consciência da cidadania, consistente na vigilância e na participação do povo nas grandes questões que lhes afetam diretamente.

São muitas as questões que vêm sendo objeto de debate por parte da sociedade. Mas dentro dos estreitos limites deste documento, julgamos fundamental trazer à apreciação de Vossa Excelência três tópicos, enumerados em ordem de prioridades, a fim de que sejam analisados seus conteúdos, mas também lido de maneira contextualizada com a forma como foi apresentado, ou seja, através de audiência gentilmente concedida para representantes dos movimentos abaixo assinados.

Os tópicos são os seguintes:

1) Abertura de processo de impeachment contra Sua Excelência a Presidente da República por prática de crime de responsabilidade do exercício das suas funções;

2) Abertura de investigações acerca da lisura das urnas eletrônicas, dado que grande parte da sociedade brasileira já não confia mais no sistema eletrônico de votações, que já apresentou indícios graves de insegurança, fraude e manipulação de resultados, comprometendo a legitimidade do processo eleitoral como um todo;

3) Abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPF para investigar os bilionários empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, que vem sendo usado como meio de enriquecimento e evasão de recursos nacionais para regimes alinhados ideologicamente com o Partido dos Trabalhadores.

Tais são, Senhor Presidente, os pontos que, por ora, solicitamos vossa atenção, pois são, todos eles, da mais alta urgência e gravidade, sob pena de estarmos relegando para um segundo plano a própria saúde institucional do Brasil.

Encerramos este documento renovando os cumprimentos a Vossa Excelência, e esperando uma calorosa e efetiva recepção da pauta aqui explicitada.

Natal/RN, 10 de abril de 2015.

Movimento Brasil Livre- RN

Força Democrática RN

Vermelho Nunca Mais

Frente Potiguar pela Liberdade

Indignação Brasil

Vem pra Rua

Unidos pela Liberdade

Sindmed-RN

Resistência Médica Anti-PT

Unidos Contra Corrupção
Fonte: Portal no Ar

Manifesto entregue ao Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário