Além do filho do governador de SP, outras quatro pessoas morreram no desastre.
O filho mais novo do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, morreu, nesta quinta-feira após a queda de um helicóptero na região de Carapicuíba , na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira.
| Thomaz Alckmin tinha 31 anosFoto: Twitter / Reprodução |
Está sendo velando na manhã desta sexta-feira (3), no hospital israelita Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, o corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O homem morreu na queda de um helicóptero em Carapicuíba.
O velório do filho caçula do político começou por volta das 3h e não será aberto ao público. O sepultamento de Thomaz está previsto para ás 17h no cemitério de Pindamonhangaba.
Durante a madrugada passaram pelo velório o cantor Ronnie Von, o vice-governador do Estado, Márcio França, e outros políticos. Por meio de nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do filho de Alckmin.
"Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas", diz o comunicado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Civil também prestou solidariedade à família pela rede social Facebook.
“Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin. Nossas condolências para os familiares e amigos do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e demais tripulantes do helicóptero que faleceram nesta Quinta-feira Santa. Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações".
O acidente
A queda do helicóptero aconteceu na tarde dessa quinta-feira (2). a aeronave que caiu sobre uma residência dentro de um condomínio na estrada da Fazendinha, em uma área nobre de Carapicuíba. O helicóptero da empresa Seripatri estava em fase de testes e revisão e faria um voo experimental, retornando ao ponto de origem.
Além de Thomaz morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos.
O filho do governador, que trabalhava como piloto, deixa mulher e duas filhas.
Fonte: Jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário