Compartilhamento:

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Marinha abre inscrição para Colégio e Escola Naval




O sonho de uma carreira naval pode estar muito próximo. Isso porque a Diretoria de Ensino da Marinha deu início ao período de inscrição de dois concursos públicos, totalizando a abertura de 273 vagas. Desta quantidade, 230 vagas são destinadas ao ingresso de alunos no Curso de Preparação de Aspirantes do Colégio Naval (CN) e 43 vagas para ingresso de alunos nos Cursos de Graduação da Escola Naval (EN).

Em ambos os casos, a admissão se dá por meio de Concurso Público nacional e o período de inscrição, que começou no dia 28 de abre, segue até o dia 15 de junho. Informações completas sobre os dois concursos e as inscrições devem ser verificadas no site da DEnsM: www.ingressonamarinha.mar.mil.brou em um dos Postos de Inscrição da Marinha.

Para concorrer a uma das vagas do Colégio Naval, o candidato deve ser do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade e ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, ou estar em fase de conclusão. O período de inscrição irá até 15 de junho de 2015 e os candidatos realizarão prova de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação.

Já para a Escola Naval,o Edital traz 31 vagaspara o sexo masculino e 12 para o sexo feminino (estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha). Os candidatos devem ser brasileiros, ter 18 anos completos e menos de 23anos, ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão. Os candidatos farão provas objetivas de Matemática, Inglês, Português, Redação e Física.

Os aprovados em todas as etapas do processo de ingresso ao Colégio Naval estudarão em regime de internato pelo período de três anos letivos, localizado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Já os aprovados para a Escola Naval estudarão na cidade do Rio de Janeiro.
TN Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário