Compartilhamento:

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Santa Cruz vive surto de dengue e chicungunya



Foto: Heriberto Rocha
Segundo dados oficiais da Vigilância, Santa Cruz tem 115 casos notificados de dengue e 12 de chicungunya, mas nas últimas semanas o atendimento no hospital Regional Aluízio bezerra tem sido intenso de pessoas com os sintomas da doença, o que faz com que o município viva um surto de notificações.

Além disso, as equipes de profissionais das Unidades Básicas de Saúde serão capacitadas nos próximos dias para saber diferenciar entre os sintomas da dengue e chicungunya, o que deve fazer as notificações aumentarem consideravelmente, dando um real panorama ao município de como deve estar a situação destas doenças em Santa Cruz.

Para Franklin Learcton, coordenador da Vigilância Ambiental, Santa Cruz segue o mesmo ritmo do estado nas notificações das doenças, o que preocupa.

A secretaria municipal de saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental, está elaborando um plano de ações que começará a ser executado o mais rápido possível para tentar diminuir a proliferação do mosquito das doenças em Santa Cruz.

Santa cruz tem um alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e este índice precisa ser diminuído, pois somente com o combate ao mosquito é que o município irá minimizar os casos notificados de dengue e chicungunya e tentar controlar as notificações das doenças.
Informações:www.radiosantacruzam.com.br via Blog do Heriberto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário