Compartilhamento:

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Secretaria de Saúde emite nota e diz que situação do Hospital Maria Alice é “sazonal”

Sobre a superlotação do Hospital Maria Alice Fernandes, fato denunciado hoje no POLÍTICA EM FOCO, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu nota oficial e disse que é “sazonal”a superlotação que tem, inclusive, uma criança tomando soro no corredor da unidade.

Veja a nota na íntegra:
A coordenadora de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Milena Martins, esclarece que a situação do Hospital Maria Alice Fernandes é sazonal em virtude da epidemia da dengue, já decretado situação de emergência pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, e de um surto de gripe na capital potiguar.

Preocupados com a grande procura, o secretário estadual de Saúde Ricardo Lagreca e a coordenadora de Hospitais e Unidades de Referência, Milena Martins, estiveram neste domingo (12) no Hospital Maria Alice Fernandes para verificar a situação.

” A situação é de normalidade. A grande procura se deve pela dengue e por um surto de gripe em Natal”, mas está tudo funcionando normalmente” disse Milena.

A Sesap anunciou um decreto no último dia 27 que colocou o Rio Grande do Norte em situação de epidemia de dengue. O cenário epidêmico foi decretado pelo secretário Ricardo Lagreca em função do aumento significativo no número de notificações, hoje com mais de 8 mil casos notificados e cerca de 800 confirmados em todo o Estado.
Fonte: Política em Foco por Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário