Compartilhamento:

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Casos de dengue continuam crescendo no RN

O Sesap, por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), divulgou nesta terça (5) os novos números da doença no RN, com dados coletados até o dia 9 de maio.

Os números de casos suspeitos notificados subiram de 15.122 para 17.343 – um aumento de 283,44% em comparação ao mesmo período do ano passado. Sendo que houve uma diminuição no total de casos confirmados: 1.724 do boletim passado para 1.995 casos neste novo panorama.

Natal continua liderando os casos, com 4.718; seguida de Parnamirim (1.024), Mossoró (734), Ceará-Mirim (690) e Caicó (627). De incidência em dengue, 73 municípios apresentaram alta, 31 estão com média, 45 estão com baixa e 18 apresentaram incidência silenciosa.

Para combater o mosquito transmissor da doença, a coordenadora do PECD, Sílvia Dinara Alves chama a atenção de que “cada morador é responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, cabendo ao agente de endemias complementar as ações desempenhadas”.

Assim sendo, a Sesap orienta para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário