Compartilhamento:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Condit sobre nariz quebrado de Pitbull: “senti em meu cotovelo”

Médico avaliou o lutador brasileiro e sentenciou que Pitbull não tinha mais condições de seguir no combate
Carlos Condit castiga Pitbull com cotoveladas. Foto: Divulgação
Carlos Condit castiga Pitbull com cotoveladas. Foto: Divulgação
Na luta principal do UFC Fight Night em Goiânia terminou com um nocaute técnico (interrupção médica) do norte-americano Carlos Condit para cima do brasileiro Thiago Pitbull. Após ser castigado com cotoveladas e socos no segundo round, o lutador cearense teve o nariz quebrado e foi impedido de seguir na luta. Condit disse que sentiu quando o brasileiro se machucou.

Após um primeiro round de muito equilíbrio e de bons golpes, Condit foi avassalador no segundo e conseguiu dominar o brasileiro. Uma cotovelada foi decisiva para ferir o nariz do brasileiro e ensanguentar o octógono. Mais que isso, as pancadas do norte-americano quebraram o nariz de Pitbull que resistiu bravamente na luta até o fim do segundo round.

O médico do UFC, Marcio Tannure, avaliou o lutador brasileiro e sentenciou que Pitbull não tinha mais condições de seguir no combate. Condit disse que não soube ao certo o que tinha ocorrido, mas lembrou que quando encaixou pelo menos duas cotoveladas sabia que o brasileiro tinha se machucado.

“Eu não sabia exatamente o que aconteceu com ele, mas senti em meu cotovelo e sabia que ele estava machucado. Primeiro com aquela primeira cotovelada, depois com a giratória senti que a luta estava saindo dele”, contou o norte-americano.

Apesar da decisão médica, Thiago Pitbull mostrou bravura e afirmou que conseguia seguir na luta. Mesmo assim parabenizou o oponente pelo desempenho em Goiânia. “Eu estava bem para continuar lutando, pelo menos mais um round, mas o médico falou que tinha que parar. Mas parabéns ao Condit, ele me pegou com um cotovelo que eu não vi”, frisou.

Mesmo em desvantagem clara após machucar o nariz, Thiago Alves suportou a pressão avassalador de Carlos Condit e levaria a luta para o terceiro round. Condit disse que a resistência do brasileiro não o surpreendeu. “Não fiquei surpreso, Thiago Alves é um guerreiro, ele vem para lutar e não para nunca. Sabia que tinha que lutar até acabar com ele”, concluiu.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário