Segundo a Defesa Civil, todas as unidades do prédio foram danificadas.
Ainda não se sabe a causa do estouro; há informação de pelo menos 1 ferido.
Uma forte explosão causou a destruição de apartamentos em um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (18). Um grande estouro foi ouvido pelos motoristas que passavam pela Autoestrada Lagoa-Barra por volta das 5h40. Como mostrou o Bom Dia Rio, vários apartamentos foram danificados e pelo menos uma pessoa ficou ferida com gravidade — ela teria sido achada dentro de um dos apartamentos e foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto. Bombeiros ainda procuravam por novas vítimas por volta das 7h. A área do edifício foi isolada.
Bombeiros dos quartéis da Gávea e de Copacabana estavam trabalhando no local. Pedaços de concreto, de janelas e madeiras ficaram espalhados até por edifícios vizinhos. O Globocop flagrou também vazamento de água. Ainda não se sabe a causa do acidente.
| Imagem feita por moradores mostram estrago de explosão (Foto: Arquivo Pessoal/Mariana Ruopp) |
Uma avaliação mais detalhada da situação será feita, afirmou Motta. Segundo ele, o prédio foi evacuado e não havia fogo no local por volta das 7h.
Moradores assustados
O ator da TV Globo Mouhamed Harfouch mora há seis anos em frente ao prédio que teve a explosão. "Foi muito assustador, você não entendia o que estava acontecendo. Você ouviu a explosão, mas o barulho não terminava. Eu fui ao meu banheiro, um cheiro de queimado, os vidros da janela do banheiros todos quebrados. O meu play está todo acabado. Eu só falei: 'Amor, pega a nossa filha e sai para a escada'", relatou o ator.
| Pedaços de ferro ficaram espalhados pelos prédios (Foto: Mariana Roupp/Arquivo Pessoal) |
Outra moradora do prédio vizinho, Eleonora Martins, afirmou que o barulho foi ensurdecedor. Ele contou também que algumas janelas da sua casa foram quebradas por causa da explosão. O forte barulho foi tão forte que os moradores da Rocinha também relataram o estouro nas redes sociais.
| Imagens feitas por moradores mostram destruição de explosão (Foto: Mariana Ruopp/Arquivo Pessoal) |
O prefeito Eduardo Paes foi para o prédio atingido pela explosão para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. De acordo com as primeiras informações, Paes confirmou a chance da explosão ter sido provocada por um vazamento de gás. "Isso tem que ser investigado e apurado", afirmou.
Intedição do trânsito.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que estava interditada a Rua General Olímpio Mourão Filho, na altura do numeral 30, em São Conrado, para ação do Corpo de Bombeiros. Por volta das 6h50 havia retenções na região. Agentes da CET-Rio atuavam no local.
Explosão afetou pelo menos nove apartamentos em São Conrado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário