Compartilhamento:

sábado, 30 de maio de 2015

HEMONORTE LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE PARA O PERÍODO JUNINO


Assim como em anos anteriores, o Hemonorte precisará da participação da população para aumentar seus estoques de sangue para os festejos juninos. A campanha educativa e de sensibilização “Neste São João esquente seu coração – Doe sangue”, será desenvolvida durante todo o mês de junho, se caracterizando como um convite às pessoas para fortalecer essa corrente de solidariedade. Todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido a acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue. Atualmente o Hemonorte conta com 450 bolsas em estoque, número considerado baixo para atender as demandas do período. A meta é atingir de 800 a 1.000 bolsas/dia.

Além das unidades de Natal, as doações podem ser feitas nos Hemocentros de Caicó e Mossoró e nas Unidades de coleta e Transfusão de Currais Novos e Pau dos Ferros. Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal), pesar acima de 50 quilos, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e portar um documento oficial com foto.

As doações em Natal poderão ser realizadas no Hemonorte (Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 7h às 18h; Posto Fixo de Coleta da Zona Norte (Biblioteca Américo de Oliveira Costa – Av. Itapetinga, 1430 – Conjunto Santarém) – de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h; e Posto Fixo de coleta da SESAP – Av. Deodoro , 730, Centro – de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário