Maternidade Leide Morais se torna referência no parto humanizado sob a gestão de Rosário Bezerra esposa do renomado médico Dr. Osvaldo Bezerra Marques, querido médico da cidade de Tangará. Confira na íntegra a matéria do "O Jornal de Hoje" a respeito do Hospital que é referência em parto humanizado no RN.
"No mês de março foram realizados 149 partos e até o dia 23 de abril mais 142
Referência no parto humanizado em Natal e no cuidado continuado à mulher e ao recém-nascido, a Maternidade Dr. Leide Morais, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, foi reaberta desde o dia 8 de março e nesta segunda-feira (27) completou 50 dias de funcionamento com a marca que ultrapassa os 300 partos realizados, entre cesáreos e normais. Com um ambiente personalizado, através dos leitos PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), a maternidade tem se tornado, a cada dia, um espaço aconchegante para a mãe, o bebê e os familiares. A Maternidade Leide Morais conta com uma estrutura moderna e eficiente, garantindo excelência no atendimento obstétrico em Natal.
“No mês de março foram realizados 149 partos e até o dia 23 de abril realizamos 142. Estimamos que agora já tenhamos ultrapassada a meta de 150 partos para o mês de abril”, comemora a diretora da maternidade, Rosário Bezerra, em relação aos bons números de atendimento nesse período.
| Rosário Bezerra ( Diretora da Maternidade Leide Morais em Natal ) Foto: Robson Freitas |
Segundo Rosário Bezerra, a procura pelos serviços oferecidos na maternidade é grande. Além das parturientes de Natal, há uma grande demanda de gestantes oriundas dos municípios da Região Metropolitana de Natal, bem como de cidades mais distantes, como Caiçara do Norte, localizada aproximadamente a 150 quilômetros de distância de Natal. A maioria procura a unidade em busca de um atendimento mais humanizado.
“A Maternidade Leide Morais voltou com o objetivo de garantir uma alternativa de parto mais seguro e com mais privacidade para as mulheres. Temos como foco a humanização de todo o processo pelo qual as mães passam até o pós-parto”, explica a diretora Rosário Bezerra.
Ana Patrícia da Costa, 28 anos, confessa que assim que engravidou ficou torcendo pela reabertura da Maternidade, pois queria realizar seu parto lá, principalmente porque, na opinião da mãe, o atendimento da Maternidade Leide Morais é ótimo e se sente bem acolhida e surpresa pela permissão de acompanhante.
“Toda hora vem algum enfermeiro me perguntar se estou bem ou precisando de alguma coisa. Eu vim sozinha, mas quando cheguei aqui eu só soube que é permitido o acompanhamento de familiares. Aí minha tia vem me fazer companhia. Coisa que nas outras maternidades que fui antes, não me atendiam com essa atenção”, conta a mamãe, Ana Patrícia da Costa.
A diretora da Maternidade, Rosário Bezerra, explica que na Leide Morais é permitido o acompanhamento do pai ou de algum parente maior de idade e de uma doula durante toda a estadia da mãe na unidade, inclusive durante o parto.
“Nas outras vezes que fui mãe em outras maternidades, os médicos e as enfermeiras não tratavam bem as mulheres. Aqui o meu marido me acompanhou durante toda minha estadia”, relata a mamãe Mônica Gomes Martins, de 29 anos.
Na Maternidade Dr. Leide Morais são ofertados serviços de parto de risco habitual, parto aquático, parto cesáreo, curetagem uterina, aspiração manual intrauterina (AMIU), teste do pezinho, teste do olhinho, da orelhinha, vacinas iniciais, ultrassonografia com equipamento moderno e ultrassom Doppler. A unidade também dispõe de um posto de coleta de leite humano que distribui para alimentação da maternidade do Hospital Santa Catarina.
Fonte: O Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário