Como ocorre em várias escolas da rede estadual de ensino em todo o estado, as escolas estaduais de Santa Cruz também estão enfrentando a problemática de falta de professores, deixando preocupados também os pais dos alunos que acabam ficando sem conteúdo e sem a presença mínima exigida pelo programa Bolsa-Família do governo federal.
No início do mês passado, recebemos uma denúncia de uma mãe de alunos, alertando sobre a falta de dois professores na escola estadual João Ferreira de Souza, no bairro Paraíso. Agora, a denúncia foi a falta de professor na escola Cosme Marques, no Centro da cidade.
A direção da escola confirmou a existência do problema no 3º ano do ensino fundamental. Mas, segundo Carlos Sales, diretor da escola, já foi solucionado com a contratação de hora suplementar para um professor da própria instituição de ensino.
A escola estadual Cosme Ferreira Marques, localizada na Rua Aluisio Bezerra, atende hoje a 504 alunos distribuídos de 1º ao 9º ano no turno matutino, à tarde 6º ao 9º ano e à noite o Ensino de Jovens e Adultos - Eja.
Rádio Santa Cruz AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário