Compartilhamento:

sábado, 30 de maio de 2015

Pé direito! ABC vence Santa Cruz fora de casa na estreia de Dal Pozzo

Único gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke. Alvinegro chegou aos sete pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação


Em noite de muita chuva e greve no sistema de transporte público em Recife, o ABC derrotou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, por 1 a 0 e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro, ambas fora de casa. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke.
Kayke marcou o gol da vitória do ABC sobre o Santa Cruz, no Arruda (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos sete pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação. Já o Tricolor pernambucano é o 16º colocado, com três pontos.

Na próxima rodada, que será realizada na terça-feira (2), o ABC enfrenta o Bragantino-SP no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. No mesmo horário, o Santa Cruz terá pela frente o Paysandu-PA no estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Vantagem alvinegra

Sob forte chuva, o Santa Cruz começou o jogo tomando as ações e controlando a posse de bola. Já o ABC não conseguiu se acerta e viu o adversário criar a primeira chance aos 7 minutos. Bruninho recebeu na área e finalizou, Saulo fechou bem o ângulo para defender.

Melhor em campo, os donos da casa seguiram em busca do gol. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedro Castro, que bateu forte de fora da área e mandou por cima do gol.

Quando o Santa Cruz estava mais perto de abrir o placar, o ABC chegou pela primeira vez ao ataque e fez o gol. Aos 26 minutos, Ronaldo Mendes achou Kayke livre entre a zaga e tocou. O atacante dominou, se livrou do goleiro e mandou para o gol: 1 a 0.

Gilmar Dal Pozzo estreou com o pé direito (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

Após sofrer o gol, o Tricolor pernambucano foi para cima e quase empatou aos 30 minutos em finalização forte de Pedro Castro, Saulo voou e fez grande defesa. Apesar do lance, o Alvinegro cresceu em campo e equilibrou a partida. O time potiguar ainda teve possibilidade de ampliar com Kayke, mas o atacante foi flagrado em impedimento.

Nos minutos finais, o Santa quase empatou com Bruninho aos 39 minutos, mas o chute foi travado por Lima. Três minutos depois, Ronaldo Mendes cobrou falta, porém não passou da barreira. Primeiro tempo acabou com a vitória abecedista.

Sufoco

Na volta para a etapa final, o jogo seguiu equilibrado, mas com os dois times tendo dificuldades para criar bons lances, devido ao gramado escorregadio. O primeiro bom lance da etapa aconteceu aos 12 minutos. Fabinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu firme, Fred salvou.

A resposta do Santa foi imediata. Aos 13, após cruzamento da esquerda, Bruno Mineiro desviou de cabeça e Saulo fez grande defesa, mas a arbitragem havia paralisado o lance.

Aos 18 minutos, a situação do Alvinegro ficou mais complicada. Ronaldo Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos.

Em busca do empate, o tricolor passou a explorar o jogo aéreo, mas não conseguiu furar o sistema defensivo abecedista. Aos 39 minutos, o Alvinegro teve grande chance de ampliar e definir o marcador. Kayke foi lançado, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora.

Nos instantes finais, o Santa Cruz pressionou. Aos 45 minutos, João Paulo bateu forte de fora da área e Saulo fez excelente defesa, segurando a vitória abecedista.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Cartões amarelos: Bileu, Nathan (Santa Cruz); Leandro Amaro, Suéliton, Ronaldo Mendes, Kayke (ABC)

Santa Cruz: Fred, João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Pedro Castro (Nathan), Bruninho (Waldison) e João Paulo; Bruno Mineiro e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Pozzi.

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Kayke (Erivelton) e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário