Compartilhamento:

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Capitão Styvenson recebe título de cidadão natalense

Vereador Maurício Gurgel, propositor da homenagem, falou da trajetória vitoriosa do Capitão Styvenson, destacando sua ética e o rigoroso cumprimento do dever.

“Hoje, temos a honra de reverenciar um profissional cidadão que foca seu trabalho na manutenção da ordem e defesa da sociedade”. Foi com essas palavras que o vereador Maurício Gurgel (PHS) deu início nesta quarta-feira (17) a uma sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Natal de entrega do Título de Cidadão Natalense ao Capitão Eann Styvenson Valentim Mendes, Comandante da Operação Lei Seca.
Capitão da PM ganhou fama por comandar
Lei Seca no Estado (Foto: Verônica Macedo)
O vereador Maurício Gurgel, propositor da homenagem, falou da trajetória vitoriosa do Capitão Styvenson, destacando sua ética e o rigoroso cumprimento do dever. “Tamanha retidão já lhe causou transtornos, muitas vezes com ameaças e perseguições. Isso porque existe descontentamento naqueles que insistem em transgredir a lei. No entanto, a população apoia as ações pela segurança no trânsito, que colecionam prêmios, distinções e menções honrosas”.

Sete anos depois de sua aprovação, pesquisa do Ministério da Saúde mostra os benefícios da Lei Seca apontando que a frequência com que adultos dirigem depois de consumir álcool abusivamente caiu 45%. O Brasil, que ostentava o triste título de detentor de um dos mais altos índices de mortes no trânsito por habitante, agora pode comprazer-se por ter reduzido em 10% esse número no ano de 2014, segundo dados do Governo Federal.

A redução interrompe uma sequência de aumento da violência no trânsito e também representa a queda mais expressiva desde 1998. No Rio Grande do Norte, por exemplo, durante o feriado de carnaval desta ano não houve nenhum acidente nas rodovias estaduais.

Em seu discurso, o Capitão Styvenson afirmou que não há nada que não possa ser transformado com a força do trabalho. “O segredo da mudança reside na aplicação das nossas energias em prol da construção do novo”, disse ele, lembrando que a Operação Lei Seca promoveu uma alteração de postura cultural. “A lei prevê mais rigor contra o motorista que ingerir bebida alcoólica. Diante disso, as pessoas precisaram se adaptar para respeitar a lei mediante a mudança de hábitos”, explicou.

“Dedico este título de cidadania a toda minha equipe, formada por profissionais determinados e de conduta ilibada. O processo é coletivo e sem o apoio dos companheiros o sucesso não seria possível. Trabalhamos com o objetivo de buscar a paz no trânsito, evitar acidentes e salvar vidas. Nos esforçamos todos os dias para que as mães estejam tranquilas por saberem que seus filhos voltarão para casa. Esse é o nosso maior prêmio”, concluiu o Capitão Styvenson.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário