Compartilhamento:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Jussier Formiga vence 3ª luta seguida no UFC e pede disputa de título contra Johnson

jussier
O potiguar Jussier “Formiga” da Silva entrou no octógono da maior organização de MMA do mundo na noite deste sábado (30), no UFC Fight Night 67, realizado em Goiânia (GO), e conquistou a quarta vitória em seis combates desde que assinou com o UFC, em 2012. Dessa vez, o atleta da Kimura/Nova União venceu o compatriota Wilson Reis por decisão unânime dos árbitros (triplo 29-28) e chegou ao terceiro triunfo consecutivo, o que o aproxima de uma disputa de título contra o detentor da cinta da divisão dos moscas, para atletas até 57 quilos, Demetrious Johnson.

Após o confronto, o ex-campeão do cinturão dos moscas da edição brasileira do Shooto analisou o combate contra Wilson Reis e o que mais trabalhou para o combate. “Eu sabia que ele ia vir para querer me derrubar. Treinei bastante wrestling e tentei usar um pouco de judô na luta, e acho que funcionou bem. Trabalhei mais na parte em pé também porque é isso que eu tenho que fazer no UFC e mostrar para os fãs que eu também sou um striker”.

Sobre a atual situação da categoria, o atleta fez um balanço e pediu pela disputa de cinturão. “Eu estava muito ansioso pela luta, mas fiz um bom trabalho hoje. Fico ansioso para lutar com o Demetrious [Johnson] porque eu sou o top 4 da divisão e entre os cinco primeiros da categoria ele já venceu todos. Quem resta sou eu. Então, Dana White, eu acho que preciso da minha chance. Vamos casar essa luta”, pediu o potiguar.

A sequência invicta de Formiga na organização começou no UFC Natal, disputado no dia 23 de março de 2014, no Ginásio Nélio Dias. Diante do norte-americano Scott Jorgensen, Formiga aplicou um justo mata-leão e ficou com a vitória em pouco mais de três minutos de luta. Em seguida, superou Zach Makovsky, ex-campeão dos galos do Bellator, e venceu por decisão unânime no duelo travado em agosto do ano passado.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário