Surfista australiano é agredido durante QS1500 em Cloud 9, Filipinas.
Surfista australiano é agredido durante QS1500 nas Filipinas. Foto: Reprodução
Na última segunda-feira, o surfista australiano Brent Symes foi agredido com tacos e garrafas durante o QS1500 no pico de Cloud 9, situado na ilha de Siargao, Filipinas.
Em depoimento concedido ao site Surfing Life, o surfista local Dencio Dizon explicou que o australiano não obedeceu a ordem de sair do mar antes de uma bateria.
Já o australiano alegou que tinha autorização da organização da prova para acompanhar a prova de perto. “Tive permissão garantida para ficar na água como um espectador durante a bateria final. Durante a bateria, vi que não estava no lugar certo e peguei uma onda para não ficar no caminho dos competidores", contou ao site The Intertia.
Janice Talosig, um dos organizadores da etapa nas Filipinas, contradiz a versão do australiano. "Não tivemos permissão para começar por causa dele. Eu chamei sua atenção, outro cara também falou com ele. Ele teve numerosos e claros sinais", afirmou.
O australiano permaneceu na água por 30 minutos enquanto a bateria rolava e foi agredido por cinco homens ao sair da água. Brent usou a prancha como escudo e sofreu apenas alguns cortes no pé.
Resultado da etapa
A etapa foi vencida pelo filipino John Mark Tokong, que na final somou notas 8.25 e 9.00 para derrotar o compatriota Piso Alcala, autor de 5.75 e 6.25.
O brasileiro Lucas Chumbinho ficou em terceiro lugar, ao lado do australiano Teale Vanner.
Chumbinho surfou muito durante a competição e caiu diante de Piso Alcala, que buscava o bicampeonato da etapa e arrancou uma nota 10 dos juízes em sua melhor onda. O atleta de Saquarema também jogou duro e teve uma nota 9.15, mas não conseguiu trocar 3.50 por 7.61 para virar o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário