Compartilhamento:

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Quatro detentos são mortos em unidades prisionais do RN, na manhã desta segunda feira (05)

A manhã da segunda-feira (5) começou com quatro mortes dentro das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Os crimes ocorreram no presídio Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, e no presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, em Natal. os responsáveis pelas mortes ainda não foram identificados. 

Adriano Abreu
Presídio Raimundo Nonato Fernandes, em Natal, teve duas mortes registradas nesta segunda-feira
No presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, os agentes encontraram os dois detentos mortos na manhã desta segunda-feira (5). Ambos estavam enforcados por lençóis e pendurados nas grades. Segundo a diretora da unidade, Dinorá Simas, os mortos são Edson do Nascimento da Costa e Alexand Ferreira de Freitas. Ambos respondiam por roubo e associação criminosa, mas não há a confirmação se os dois pertenciam a alguma facção do Rio Grande do Norte.

"Não sabemos de fato o que aconteceu, mas por nossa experiência sabemos que não foram suicídios. Vamos esperar a polícia ouvir os demais detentos para apurar isso", disse Dinorá Simas.

Em Caicó, no "Pereirão", foram executados José Fagner Tibúrcio e Sairo Luan Leite, mortos com facadas dentro do setor de triagem da unidade. Os detentos afirmavam que pertenciam a uma facção criminosa e seriam transferidos nesta semana. Contudo, presos rivais que estavam no pavilhão C abriram acesso através da parede, usando uma grade, e mataram os detentos com facas artesanais.

Em agosto deste ano, a Sejuc realizou quase duzentas transferências de detentos para minimizar os riscos de confrontos entre facções criminosas. Entre agosto e outubro, já foram registradas pelo menos 12 mortes dentro de presídios do estado.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário