Compartilhamento:

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

É Natal em Natal

As ruas da cidade já estão entrando no ritmo das comemorações natalinas com a instalação das peças alusivas ao tema “Guiados pela Estrela”, projeto vencedor do primeiro concurso público realizado pelo Município para a decoração especial do período. O projeto foi elaborado pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte, que desenvolveram um trabalho com foco nos principais ícones do período do Natal, com o objetivo de promover e valorizar o espírito natalino da nossa cidade, levando em conta a história, cultura e arquitetura locais.

As escolhas das peças decorativas, que são marcadas pela beleza e harmonia, foram setorizadas por alamedas (Dos Anjos; Dos Presépios; Da Natureza Divina; Dos Presentes; Dos Pastores; Das Estrelas e Dos Animais).

Além dos principais corredores, como as avenidas Engenheiro Roberto Freire, Salgado Filho/ Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, João Medeiros Filho, canteiros centrais, passarelas de pedestres, árvores e os viadutos do Quarto Centenário e de Mirassol, a iluminação natalina para 2015 deve atender a todas as quatro regiões administrativas de Natal. Pela primeira vez será contemplada a Zona Oeste, em bairros como Cidade da Esperança e Felipe Camarão.

A expectativa é que mais de 70% da decoração esteja pronta até a segunda quinzena de novembro e que a árvore de Mirassol seja acesa no dia 09 de novembro.

Para a decoração natalina deste ano estão sendo investidos R$ 4.260.637,74 (quatro milhões, duzentos e sessenta mil, seiscentos e trinta e sete reais e setenta e quatro centavos). A empresa vencedora é o Consórcio Lanserv, que fará a execução de serviços especializados de iluminação sob a forma de confecção, montagem, instalação, manutenção, desmontagem e remoção de elementos decorativos diversos que compõem a Decoração Natalina 2015 do Município de Natal. A verba destinada à decoração natalina é “carimbada”, oriunda da Cosip, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, e voltada exclusivamente para serviços de iluminação pública, como é o caso da decoração natalina.

Foto: Alex Régis
Fonte: Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário