Marca sueca apresenta versão de produção do coletivo com 12 metros de comprimento, o 7900 Electric.
A Volvo tem uma meta ousada para os próximos anos: se tornar a fabricante líder mundial em transporte sustentável. Iniciativas para isso não faltam. E, agora, acaba de apresentar, na Bélgica, seu novo ônibus elétrico na configuração 12 m, já em versão de produção. Com o Volvo 7900 Electric, sua linha de eletrificados, que já contempla o 7900 Híbrido – também disponível no modelo articulado – e o 7900 Elétrico Híbrido, fica completa.
Interior. Painel não é muito diferente do que é usado nos ônibus convencionais com motor a combustão. |
Desde sua estreia no segmento de ônibus sustentáveis, com os primeiros modelos híbridos, em 2010, a Volvo já comercializou mais de 2.200 unidades. E, agora, com o anúncio do início das vendas do novo 7900 Electric para o ano que vem, a meta é aumentar ainda mais esses números. Para isso, o modelo tem a seu favor características que já são esperadas em um veículo que utiliza motor movido a eletricidade, sendo a principal delas a operação silenciosa e livre de emissões, cerca de 80% mais eficiente em energia do que a versão diesel correspondente.
Conceito. O modelo tem dois eixos e carroceria de alumínio; o interior é claro e arejado, o que diminui a necessidade de iluminação |
A apresentação da versão de produção aconteceu quatro meses depois de o conceito de ônibus elétrico da marca ser mostrado, em junho. “Agora já podemos oferecer uma linha de produtos completa, que permite o estabelecimento de um sistema de transporte com soluções que possibilitem que qualquer cidade avance em direção ao futuro”, analisa Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário