Compartilhamento:

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ministro Henrique Alves viaja para a Feira Internacional de Turismo de Lisboa

Por Heitor Gregório

Atrair novos investimentos e promover o Brasil, por meio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Esses são os principais objetivos da agenda internacional que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, cumpre ao longo da semana em Portugal e na França.

Em Lisboa, Henrique Alves vai se reunir com Fernando Pinto, presidente da TAP Portugal, e os dirigentes da empresa. A companhia vem crescendo sua atuação no território brasileiro e hoje já oferece 67 voos semanais entre Brasil e Portugal – quatro saindo de Natal.

O ministro participa, ainda, de uma audiência com o presidente da Mundo Abreu, a maior operadora de viagens de Portugal e a mais antiga do mundo. Atualmente o Brasil representa 60% das operações da agência e Natal está entre os cinco destinos mais vendidos, junto a Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

A agenda em Lisboa termina com a participação de Henrique Eduardo Alves na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, o principal evento do setor de Portugal.

Na sexta-feira (4), já em Paris, o ministro se reunirá com empresários franceses sobre as oportunidades de investimento no Brasil. “Nosso país é um mercado com grande potencial. Somos o primeiro do mundo em belezas naturais, o 8º em recursos culturais e temos o povo mais hospitaleiro do mundo. Tivemos avanços na área de infraestrutura – aeroportos, portos, rodovias – e construímos centros de convenções e estádios. Tenho certeza que, com novos investimentos, o Turismo pode ajudar o Brasil a gerar mais empregos, renda e inclusão social”, adiantou Henrique Eduardo Alves.

Na ocasião, Alves irá apresentar, ainda, os projetos em andamento pelo Ministério do Turismo, como a criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico e o estudo que está sendo produzido sobre a legalização de cassinos dentro de grandes resorts.
Foto: Thamyres Ferreira/MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário