Manoel Anchieta e Francisco Rodrigues sumiram sábado em Areia Branca, RN.
Jangada usada pela dupla foi encontrada segunda-feira (25) em Icapuí, CE.
Pescadores, Manoel Anchieta Rodrigues e Francisco Antônio Rodrigues são procurados (Foto: Divulgação/Colônia de Pescadores de Areia Branca) |
"Queremos descansar o coração". É esse o sentimento da família de Manoel Anchieta Rodrigues, de 37 anos, um dos dois pescadores que desapareceram no litoral Norte potiguar neste último sábado (23). Manoel e Francisco Antônio Rodrigues moram em Areia Branca. A última vez que foram vistos estavam na praia de Ponta do Mel, de onde partiram para passar três dias em alto-mar. A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros fazem buscas pela região.
A dona de casa Francisca Marcelina Nepomuceno, prima de Manoel, falou com oG1 na manhã desta quarta-feira (27). Ela disse que está angustiada, a espera de receber notícias dos pescadores. "Na segunda-feira nós ficamos sabendo que ele teria sido resgatado e que estava em Fortaleza. Foi uma alegria só. Ficamos até gritando pela rua e agradecendo a Deus. Mas, a notícia era falsa. Isso é maldade que não se faz com nenhum ser humano. Agora, estamos muito tristes", disse.
Manoel Anchieta não é casado e não tem filhos. "Fica a angústia porque ninguém acha ele em nenhum lugar. Nós queremos o melhor, mas também queremos descansar o coração de um jeito ou de outro", desabafou.
Buscas
De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação da dupla - uma jangada chamada 'Navegantes' - foi encontrada na noite da segunda-feira (25) no município de Icapuí, no Ceará. Uma equipe da Marinha do Brasil iniciou as buscas em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário