Compartilhamento:

terça-feira, 31 de maio de 2016

Em Fortaleza novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi gratuito começam a circular na cidade.

Previsão é que 400 veículos refrigerados estejam nas ruas até o fim do ano; 150 ônibus também receberão serviço de internet sem fio até agosto.
96 novas unidades reforçam a frota de ônibus com ar-condicionado, que agora chega a 345 veículos. ( Foto: Natinho Rodrigues )
Um lote de 96 novos ônibus com ar-condicionado foi entregue pela Prefeitura de Fortaleza na manhã desta terça-feira (31). Agora, a Capital conta com 345 veículos com o aparelho, que representam 17% da frota de 2.027 ônibus. A previsão é que 400 deles estejam circulando com refrigeração até o fim do ano. 

Hoje, também começa a funcionar o programa de implantação de internet wi-fi em 23 ônibus de duas linhas: a 026 – Antônio Bezerra/Messejana e a 226 – Expresso/Antônio Bezerra/Messejana. O projeto, chamado de Wi-For, fornece conexãogratuita para os usuários do transporte público coletivo. Até o fim de agosto, 150 ônibus de 15 linhas estarão operando com o serviço. 

Para utilizar a internet, o usuário precisa cadastrar-se no sistema ao acessá-lo pela primeira vez. A velocidade de acesso foi medida a partir de testes realizados há dois meses e pode variar dependendo do local por onde o veículo esteja trafegando. O acesso será bloqueado para páginas com conteúdo impróprio. 

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário