Compartilhamento:

domingo, 5 de junho de 2016

TANGARAENSE ENTRA PRA HISTÓRIA, SENDO UM DOS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA

Natal é uma das 83 cidades, entre mais de 300 por onde a Tocha Olímpica passará, escolhida para guardar a Chama Olímpica por uma noite. 
O Blog do Robson Freitas, está sempre presente na cobertura de grandes eventos, tanto na nossa cidade como também na capital potiguar e claro que eu Robson Freitas, não poderia deixar de registrar a passagem da Tocha Olímpica por nosso estado, ainda mais tendo um tangaraense entre os escolhidos para conduzir este símbolo do esporte mundial, atuando no revezamento da Tocha Olímpica, o querido tangaraense César Neto, filho do vereador Cezinha Barbosa. 
O jovem teve o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica pelas ruas da cidade de São José do Mipibu. 

Mais uma vez o Blog sai na frente, sendo o único Blog da Região Trairi a registrar com exclusividade o feito histórico do querido tangaraense César Neto.

César Neto estudou até a 8ª série na Escola Estadual Professor Severino Bezerra, filho do casal Cesar Barbosa de Lima Júnior e Roselia Maria da Silva Barbosa, hoje ele está com 25 anos, e mora atualmente na cidade de São José de Mipibu, onde desempenha a função de conselheiro Tutelar daquele município, casado com a Assistente Social Flávia Emanuelly, com quem tem um filho de 4 aninhos, o pequeno Cauã Manoel Barbosa de Lima, nome em homenagem ao bisavô Manoel Barbosa. Confira as fotos da passagem da Tocha Olímpica, por São José do Mipibu.

A passagem da tocha realmente fez com que a cidade parasse para acompanhar toda a movimentação olímpica, fazendo com que a cidade de São José do Mipibu, entrasse para a história.






Um processo seletivo elegeu parte dos 12 mil condutores que terão a oportunidade de levar a tocha por cerca de 200 metros nas ruas de 300 cidades brasileiras, entre esses condutores o tangaraense César neto foi um dos escolhidos para participar deste evento na querida cidade de São José do Mipibu.
Nesta foto está César Neto ao lado da bela Rosadark Custódio 
Como a família é a base de tudo, seus familiares não poderiam deixar de prestigiar e acompanhar este momento único na vida do querido tangaraense César Neto.





Nesta foto está o vereador Cezinha Barbosa, ao lado de seu filho César Neto, escolhido para conduzir a Tocha Olímpica juntamente com os demais atletas pelas ruas da belíssima cidade de São José do Mipibu.











Rapaz não é que o jovem virou uma verdadeira celebridade, todos queriam registrar este momento ao seu lado, segurando a Tocha Olímpica, este evento gerou momentos inesquecíveis, momentos que ficaram com certeza marcado na memória de muitos, principalmente na memória deste querido tangaraense, César Neto.













Nesta foto está a avó de César neto ao lado da jovem Rosadark Custódio (esposa de Cezinha Barbosa) elas que a todo momento curtiram e prestigiaram o jovem César Neto.









Um belo registro da família do jovem César Neto, ao seu lado pousando com o símbolo do esporte mundial a Tocha Olímpica, pelo jeito todos curtiram este momento aonde não só César Neto entrou para história, mas também a nossa cidade Tangará, pois tivemos a honra de ter um tangaraense levando o nome da nossa cidade em um evento deste porte. Valeu amigo César Neto, foi realmente muito emociante poder registrar e acompanhar este evento realizado na querida cidade de São José do Mipibu o "Revezamento da Tocha Olímpica", foi pura emoção.







O sistema de acendimento só funciona após o giro de uma chave na parte de baixo da tocha que a faz expandir. São liberados, então, uma mistura de butano e propano para deixar a chama com cores bonitas. Quando o fogo carregado por um condutor se aproxima dessa mistura de gases acontece o “beijo”, e assim a chama olímpica será transferida por todo o país. Testes simularam ventos de até 120km/h para evitar o imprevisto da flama apagar durante o percurso.














Por toda cidade havia alegria e festividades, na praça central ainda estava acontecendo uma belíssima apresentação da Banda de Música daquele município, claro parei mais uma vez para registar este bonito trabalho musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário