
A holandesa Adelinde Cornelissen deixou o mundo comovido ao anunciar na internet que desistiu de participar das provas de hipismo nas Olimpíadas Rio 2016, em prol de preservar a saúde do seu cavalo, Parzival.
Um dia antes da atleta disputar a prova conhecida como “ballet dos cavalos”, o equino começou a ter muita febre, mal-estar, além de estar com a cabeça inchada, quando Adelinde procurou ajuda médica e foi descoberto que ele havia sido picado por um inseto.
No dia da competição, o cavalo foi liberado pelos veterinários, que deram permissão para que o animal competisse. Mas ao entrar no campo de prova, a holandesa percebeu que seu parceiro não estava completamente recuperado, mesmo visivelmente lutando contra o mal-estar.
Foi quando a atleta tomou uma decisão que deixou os admiradores “chocados” e ao mesmo tempo comovidos. 

No relato, Adelinde contou: ”Eu dormi nos estábulos e fiquei verificando se Parzival estava bem a cada hora. Eu não iria deixá-lo sozinho. (…) Quando eu entrei, eu senti que ele estava dando o seu melhor, sendo o guerreiro que ele é e que nunca desiste. Mas, para protegê-lo, eu preferi desistir. Meu companheiro, meu amigo, o cavalo que fez tudo por mim durante toda sua vida, não merecia isso. Então, eu agradeci e deixei a arena”.
Adelinde e Parzival venceram as medalhas de prata e bronze em provas das Olimpíadas de Londres, em 2012. Nas redes sociais, a atleta contou que o cavalo está muito bem.
“Recebo muitas perguntas de como está o Parzi agora. Bem, aqui estão as fotos: à mim parece que o Parzi está se divertindo novamente.”


Portal do Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário