Momento Nostálgico II... Ginásio Rui Barbosa...
Numa época em que os governantes estaduais não tinham vontade política de implantar, criar o curso ginasial em Tangará, eis que o casal Dr. MANOEL E DONA ANA, recém chegados para morar na cidade, tiveram a brilhante ideia de criar o curso ginasial e fundaram o GINÁSIO RUI BARBOSA, que foi sem dúvida um grande e importante complemento educacional, para a comunidade estudantil não só de Tangará, mas, de cidades vizinhas que também não tinham o curso ginasial, como: SERRA CAIADA, BOA, SAÚDE E ELOY DE SOUZA. Estas cidades mandaram durante anos, alunos para cursar o curso ginasial em Tangará, portanto, não tenho dúvida da importância que o velho Ginásio Rui Barbosa, teve na vida de milhares de pessoas durante muitos anos.
O Ginásio Rui Barbosa, trouxe para várias gerações assim como a minha, além da qualidade de ensino excelente, tamanho era o comprometimento profissional tanto por parte da direção, como também dos professores, trouxe também a descoberta da sensação de liberdade de um a nova fase de nossas vidas, porque tratava-se do início da nossa adolescência, da descoberta de estudar a noite, de poder chegar mais tarde em casa, de começar a namorar pela primeira vez , do primeiro beijo de boca, enfim, da descoberta de muitas coisas maravilhosas em nossas vidas.
Foram momentos maravilhosos, ótimos professores que tinha a facilidade de transmitir o saber para seus respectivos alunos, me lembro de professores memoráveis e excelentes como o Professor URACTAN, MARIZINHA FELIPE, NENA PONTES, JOSEFA FERNANDES, DOUTOR MANOEL, in memorian, DONA ANA, LUISINHA in memorian, TERESINHA DE BRITO, DOBICO in memorian e mais alguns outros que no momento não me lembro.
Não poderia deixar de lembrar, que o fardamento do Ginásio era CALÇA DE TERGAL AZUL MARINHO CAMISA DE MALHA TIPO MEIA BRANCA E A FASE FINAL DA VELHA CONGA AZUL E O SURGIMENTO DO KICHUTE PRETO COM TRAVAS SOB O SOLADO TIPO CHUTEIRA.
Não poderia deixar de lembrar, daquela turma maravilhosa que concluíram o o curso ginasial juntos comigo, amigos memoráveis, dos tempos de sala de aula, que guardo comigo num cantinho especial por toda minha vida. Amigos como: Bernadete Barreto, Sandi Viviane Dantas Porfirio, Aldacir Lima, Marlete Ferreira, Expedito Espinola, Karla Fabricio, Amelia Gomes, Dora de Dona Germina, Aluizio Vicente, Ricardo, Teresinha de Seu Antônio Bento, Sará, Baiana, Tico Alves, Ana Maria Souza Fontes, Auriza, Dalvirene Costa e mais alguns amigos que não lembro neste exato momento.
Reservei este final, para lembrar e saudar postumamente, amigos inesquecíveis que se foram para a vida eterna, são amigos que atenderam a um chamamento de Deus e foram morar no Céu, com certeza o Céu estava carente de pessoas assim maravilhosas como elas eram. Fica aqui a minha homenagem póstuma para os inesquecíveis : NAZARENO PEGADO, JÚNIOR DE DONA GLORINHA E CÉLIA DE DONA GERMINA, todos in memorian, que Deus na sua infinita bondade, continue concedendo o descanso eterno a todos estes saudosos amigos.
Obs: Alguém pode até me chamar de cafona, por estar sempre postando acontecimentos antigos sobre a minha terra, sou sim, um cafona assumido, quem não tem passado, não tem história de vida para contar, graças a Deus, sou um cafona nostálgico com muito orgulho e muito prazer, valeu e aquele abraço a todos...
Manaus, 14 de Agosto de 2016
Cidoka de Aprígio
Um Formador de Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário