Ministro da Fazenda afirmou que governo trabalha para fazer as reformas fundamentais para retomada do crescimento.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que a economia brasileira deve crescer 2,5% em 2018.
|
Em discurso durante o Seminário Internacional de Alto Nível Brasil-China, em Xangai, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (2º) que a economia brasileira deve crescer 2,5% em 2018, com tendência de avançar ainda mais.
Segundo ele, o governo trabalha em reformas estruturais para que o Produto Interno Bruto (PIB) do País volte a crescer a taxas anuais de 4% ao ano.
“O fato de estarmos crescendo numa recuperação de 1,6% ano que vem e 2,5% no ano seguinte não quer dizer que vai passar por aí. A tendência histórica do potencial do Brasil é ter taxas substancialmente maiores. E vamos trabalhar para fazer as reformas fundamentais para que o Brasil volte a ter taxas de crescimento ao redor de 4% ao ano, em média, como já teve no passado”, disse Meirelles.
Em sua apresentação, o ministro da Fazenda mostrou aos chineses que o Brasil entrou em um período de recessão com a expansão de despesas públicas. Segundo ele, essas causas já foram revertidas, retomando índices positivos de confiança na indústria e entre consumidores.
Segundo Meirelles, o governo trabalha para manter no Brasil um ambiente macroeconômico estável e em reduzir o tamanho do Estado, priorizando o aumento da eficiência com concessões na área de infraestrutura e privatizações.
Fonte: http://www.nominuto.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário