Compartilhamento:

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Papa lamenta acidente com avião da Chape e pede orações às vítimas

O Papa Francisco lamentou, no fim da tarde desta terça-feira (29), o acidente de avião que carregava o time da Chapecoense, ocorrido pela madrugada. Em nota enviada pela secretaria do Vaticano à Conferência Episcopal da Colômbia, o pontífice pediu orações às vítimas. 
"O Santo Padre, profundamente atingido ao ter notícia sobre o grave acidente aéreo que resultou em numerosas vítimas, eleva orações pelo eterno descanso dos falecidos", diz o comunicado. 

"Rogo a vossa excelência [o bispo de Sonsón Rionegro, Mons. Fidel León Cadavid] que transmita pêsames aos familiares e aos que choram pelas sensíveis perdas, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo com os feridos e afetados pelo trágico acidente", prosseguiu.

O voo que partiu da Bolívia tinha como destino a cidade de Medellín, onde a Chapecoense faria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (30). O Papa Francisco é torcedor declarado do San Lorenzo, time argentino eliminado pelo clube catarinense na competição.

Além de jogadores e comissão técnica da equipee, a aeronave transportava profissionais de imprensa, convidados e tripulantes. Não se sabe com exatidão o número de vítimas fatais, que deve passar de 70. Seis passageiros estão sendo atendidos em hospitais da região: os atletas Follmann, Neto e Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário