
Os jogadores de futebol da Chapecoense que sobreviveram ao acidente aéreo nesta terça-feira estão em estado grave. O zagueiro Helio Zampier Neto tem um traumatismo craniano grave e seu estado é muito crítico, segundo um médico da Clínica San Juan de Dios informou para a rede de TV "Teleantioquia”. Já o lateral Alan Ruschel passou por cirurgia em hospital e foi transferido para outra clínica. Ele chegou em estado de choque e perguntava pela família, de acordo com informações do “Bom Dia Brasil”.
Segundo o Hospital de La Ceral, a lesão de Alan é na coluna (região lombar) e pode ter atingido a medula do jogador. Ele também teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas. Os médicos trabalham com a possibilidade de que ele fique paraplégico. O jornalista Rafael Henzel, outro sobrevivente, também passou por cirurgia.
O goleiro Jackson Follmann teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente, segundo informações da repórter Lívia Laranjeira, do canal "SporTV".
![]() |
Helicópteros estão sendo usados para resgatar os corpos que devem ser levados para o aeroporto da região. |
Mais de 60 corpos já foram recuperados no local do acidente. A Força Aérea da Colômbia divulgou um vídeo que mostra o trabalho de retirada dos corpos do local que é de difícil acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário