![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7WfHlCBsO8mRgajdPcj1CRQ2pHJNVEZeC7VLUKNdgO99XznoYHb9WhvYPVYWOmQii9Clbpgu7aOpx3pcypb5dg0RTzB6O9vpNwQjS-EcUQ7H4QY4TfvERDR8W5XR5M3UJmsoiPAtmwk8/s640/20170201170937.jpg)
Natural de Reading, na Inglaterra, a universitária do curso de Ciência da Computação e Física em Harvard é disputada pelas principais empresas de tecnologia do mundo e por grupos financeiros como McKinsey, Bain, Morgan Stanley e Goldman Sachs.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigk2qHDL_3jMzOhGAbZYq4-yVqzGGmlqKrvTWzoGG_GJTWX-bdSKDx-Ndk-_P4VOR86ZF_D6xkS2feEtmIJNBwuV7tWfEPNGqNKp053cK3A5YCFd08o9cJma9Y-BrmwgqMCh3VHFWDz0Y/s640/20170201171241_660_420.jpg)
Atualmente ela está no terceiro ano da graduação, mas já tem um currículo de respeito. Além de Harvard, onde está matriculada, ela também estudou no prestigiado Massachusetts Institute of Technology, o MIT, entre 2014 e 2016, no curso de graduação científica também em Ciência da Computação e Física. Em ambas ela conseguiu as melhores notas possíveis.
Sua experiência de trabalho também é invejável. Fez estágios curtos de um mês de duração – prática comum no exterior – em empresas como Morgan Stanley, Goldman Sachs e Bain. Também atuou como professora assistente e pesquisadora no MIT e gerente de publicidade do The Tech, jornal estudantil da universidade de Massachusetts.
Não bastasse isso, a garota ainda coleciona diversos prêmios por seu desempenho acadêmico. Foram concedidas bolsas de estudo e premiações pela Goldman Sachs, Adobe, Google, Microsoft, Society of Women Engineers, Society of Exploration Geophysicists, MIT, entre outras.
Dicas de carreira
Se você ficou inspirado com o currículo de Jessica, a boa notícia é que a estudante dá algumas dicas do que você pode fazer para melhorar o seus estudos e seu desempenho profissional. Veja abaixo:
Prepare-se para entrevistas
Segundo explica, a melhor forma de ir bem em alguma entrevista é estar preparado para ela. Estude a empresa, seus negócios recentes e analise o que a vaga pede do candidato. "Quando você está preparado e conhece a vaga pela qual está concorrendo, você já chega mais seguro e confiante, mesmo com o frio na barriga", conta. Outra dica é buscar por vagas que tenham a ver com você.
Plano B
Para qualquer decisão profissional que você for tomar, tenha sempre um plano B caso o seu plano original não dê certo por algum motivo. Além de ser uma opção de segurança, a alternativa ajuda você a ficar mais relaxado para as entrevistas.
Invista tempo
Nada muda do dia para a noite. A busca pelo emprego perfeito não é rápida e você vai precisar separar parte dos seus dias para estudar as empresas e como você pode contribuir para o crescimento delas.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário