Compartilhamento:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Temer pede ao Congresso reforma trabalhista e na Previdência


Da Exame.com:

Em mensagem enviada hoje ao Congresso, o presidente Michel Temer (PMDB) pediu por reformas como arma contra a crise. Nela, ele afirma que o Brasil passa por uma crise social e outra política. A mensagem foi enviada por conta do início das sessões legislativas neste ano.

O texto foi lido pelo senador Gladson Cameli (PP-AC). “Expor a conjuntura que herdamos não comporta meias-palavras: o Brasil atravessa uma crise”, escreveu Temer. Em resposta a esse fato, o presidente afirma que “nosso País agora tem rumo”. Ele afirma que sua gestão, ao longo dos últimos meses, articulou propostas na busca por resultados.

Para a realização de reformas que considera essenciais, Temer precisa do auxílio do Congresso nas aprovações. Na mensagem ele cita a necessidade de conclusão da reforma da Previdência Social, que considera “fundamental para garantir as aposentadorias de amanhã”.

O presidente ainda tocou em um tema delicado: a reforma das leis trabalhistas. “Não se trata, em absoluto, de suprimir direitos, que são sagrados. Trata-se de modernizar as normas que regem as relações de trabalho e liberar o potencial produtivo do País.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário