Compartilhamento:

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Potigás emite nota sobre explosão em posto da Roberto Freire

A Companhia Potiguar de Gás está aguardando o resultado das investigações para apurar as circunstâncias da explosão de um buggy quando era abastecido no posto Jacutinga, na avenida Roberto Freire, em Natal.
Os técnicos da empresa estiveram no local para acompanhar as operações e solicitar o posicionamento dos órgãos oficiais sobre a legalidade da instalação do referido veículo.

A conversão para o gás natural, de acordo com a Potigás, garante total segurança aos usuários se realizada da maneira correta, em oficina credenciada pelo Inmetro, utilizando equipamentos certificados e passando pelas devidas vistorias e registro do Detran. 
Os riscos estão relacionados às ligações clandestinas de gás e falta de manutenção. 

No caso registrado hoje em Natal, já foram constatadas a corrosão e presença de solda no cilindro de gás. 
Para isso a Potigás tem se empenhado em conscientizar os usuários a recorrerem às oficinas credenciadas ao Inmetro e seguir as instruções de segurança. 
Com o controle da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, são realizados treinamentos nos postos de combustíveis periodicamente, para a capacitação dos frentistas, bem como, as orientações gerais sobre as normas de segurança para o abastecimento.
Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário