Compartilhamento:

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TANGARÁ PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL EM NATAL/RN

A prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Assistência Social participou da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que foi  realizada na tarde desta terça-feira 29 de novembro, em Natal/RN.

Com a temática “o Rio Grande do Norte na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”, governo e sociedade discutiram questões voltadas ao enfrentamento do racismo, a conquista de novos direitos e o combate a discriminação e demais formas de intolerância.
A comitiva tangaraense foi composta pelos delegados: Virgiane Oliveira, Jader Andrade e Neide Pedro, juntos eles representaram o nosso município nesta solenidade na capital potiguar.
A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR), é parte integrante da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), e foi criada através da Lei Complementar Estadual nº 340, de 31 de janeiro de 2007.
Ordenada como a organização base do Poder Executivo para assuntos relacionados em ações institucionais voltadas para planejar e executar políticas de promoção da igualdade racial e de proteção dos direitos de indivíduos e grupos étnicos atingidos pela discriminação e demais formas de intolerância, em consonância com a legislação federal e as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPPIR).


Nenhum comentário:

Postar um comentário