A Igreja Matriz de Santa Teresinha em Tangará surgiu depois de uma promessa feita pelo Senhor João Ataíde de Melo, 1º prefeito do município, preocupado com a passagem da "Intentona Comunista" em 1935, fez um voto de fé a sua Santa de devoção Santa Teresinha do Menino Jesus, ele pediu que se tudo ocorresse em paz durante a passagem dos militares pela cidade, construía ali naquele local uma capela em homenagem a Santa Teresinha que ficou sendo a padroeira de nossa cidade, e sua construção começou no ano seguinte em 1936, passando a ser paróquia no dia 12 de abril de 1996.
Na manhã desta segunda-feira (04), a imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus foi levada para restauração pelo querido padre Lenilson pároco de nossa cidade, a redação do Blog entrou em contato com ele e o mesmo nos relatou que a imagem que ocupa o altar-mor da igreja matriz foi conduzida para restauração.
A imagem foi trazida da França pelo saudoso Major Theodorico Bezerra e doada para a paróquia de nossa cidade.
A imagem ficará ausente da paróquia até o início de abril, quando retornará a nossa cidade no dia do aniversário da paróquia, aos 15 de abril de 2018. A restauração será realizada pelo padre Jailton Soares, do Clero de Natal.
Esta é a segunda vez que a imagem passa por restauração, a primeira vez foi quando o Padre Campos era o nosso pároco. Sabemos que o trabalho de restauração é minucioso e por isso devemos ficar na torcida para que tudo ocorra bem.
A Igreja de Santa Teresinha está localizada na Praça Major Lula Gomes, no centro da cidade de Tangará, atualmente tem como administrador Paroquial, o querido padre Lenilson Silva das Chagas, que com carisma e dedicação as causas religiosas vem demonstrando empenho em realizar um bom trabalho junto aos paroquianos.
Recentemente o padre Lenilson surpreendeu os fiéis em celebração aos festejos de nossa padroeira no dia 01 de outubro de 2017, levou para o altar um relicário contendo três fios de cabelos de Santa Teresinha do Menino Jesus, doados por D. Jean Badré, Bispo de Bayeux e Lisieux, cidade onde a santa viveu seus últimos dias.
Com documento atestando a autenticidade desta relíquia, o Padre Lenilson Juntamente com o nosso conterrâneo Dom. Jaime que foi o celebrante nesta noite de festa, ressaltou a importância desta relíquia para a nossa paróquia, e o padre Lenilson em suas palavras disse que em breve este relicário ficará exposto para a veneração dos fiéis em nossa paróquia, assim que tiver um local adequado.
Esta relíquia foi trazida da França pelo querido tangaraense Rafael, Irmão Marista que estava em peregrinação, a qual foi doada por D. Jean Badré, Bispo de Bayeux e Lisieux a paróquia de Santa Teresinha para ser exposta ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário