Sem dúvida foi uma viagem maravilhosa, onde desfrutamos de companhias agradáveis, conhecemos vários pontos históricos de Olinda, como a igreja de São Salvador do Mundo no Alto da Sé entre outras, em Recife visitamos o Marco Zero e o Instituto Ricardo Brennand.
A viagem foi tão boa e prazerosa que deixou um gostinho de quero mais.
Sobre O Instituto Ricardo Brennand:
O Instituto Ricardo Brennand (IRB) é uma instituição cultural brasileira localizada na cidade de Recife, no bairro da Várzea. Fundado em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, o instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por trés prédios: Museu Castelo São João, Pinacoteca, Galeria e a Capela Nossa Senhora das Graças, circundados por um vasto parque.
Possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI, com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, com vinte obras.
O instituto também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3.000 peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI. A biblioteca do instituto possui mais de 60 mil volumes, datados do século XVI em diante, destacando-se as coleções de brasiliana e obras raras.
E quem estava apagando as velinhas neste dia era a minha amiga Carla Ediane, esposa do meu amigo Anchieta Brito. Parabéns Ediane que Deus te conceda uma vida longa com muita saúde, paz, harmonia, felicidade, amor e sucesso sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário