Compartilhamento:

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Japoneses criam um Robô de 8,5 m de altura capaz de se mover e de “atirar”

Equipamento tem até uma “arma de verdade” capaz de atirar oito bolinhas com ar comprimido
O mecha se chama Mononofu e mede 8,5 m de altura
Uma empresa japonesa chamada “Sakakibara Machinery Works” anunciou recentemente a sua nova criação: um mecha gigante capaz de se mover de várias formas. O equipamento tem até uma “arma de verdade” capaz de atirar oito bolinhas com ar comprimido. Não sabemos quão perigosa ou poderosa é essa arma, mas é necessário admitir que a Sakakibara fez um trabalho excepcional.

O mecha se chama Mononofu e mede 8,5 m de altura. De ombro a ombro, ele tem 4,3 m e pesa impressionantes 7,3 toneladas. O aparelho é totalmente elétrico, sendo alimentado por entradas AC de 200 V ou DC de 24 V.

Só cabe um piloto no cockpit do Mononofu, o qual precisa ser içado até a entrada para humanos em suas costas. Infelizmente, empresa divulgou apenas uma imagem interna do mecha, deixando todo fã de Mobile Suit Gundam e outros animes muito curioso. Seja como for, ele realmente consegue se mover para frente como se estivesse caminhando. A velocidade máxima, segundo os criadores, é de 0,6 km/h.

Por enquanto, o mecha está confinado ao galpão da Sakakibara, mas a empresa pretende eventualmente disponibilizá-lo comercialmente, permitindo que pessoas e empresas aluguem o equipamento para exibição em feiras e outros eventos. Não há informações sobre quanto custou o Mononofu, mas a fabricante fala que levou seis anos para desenvolver o projeto e realizar a construção.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário