Compartilhamento:

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS EFETUA A LIMPEZA DA LAGOA DE ZÉ PAULINO

O prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra visitou recentemente a Lagoa de Zé Paulino, um terreno que fica localizado as margens da RN 093, que liga as cidades de Tangará e Sítio Novo, este local estava sofrendo degradação, uma vez que pessoas estavam o utilizando para jogar lixo, poluindo assim o leito da Lagoa, causando transtornos e infringindo as leis ambientais do nosso estado e do nosso município.
Com o intuito de garantir a proteção e conservação dos recursos naturais existentes naquele local, o Prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra preocupado com a situação foi pessoalmente averiguar como se encontrava a Lagoa de Zé Paulino, que deveria está limpa e sem agressões que possam modificá-la trazendo grande prejuízo para o meio ambiente.

Vale ressaltar que no nosso município existe o trabalho de coleta de lixo, tarefa executada por trabalhadores profissionais em limpeza urbana que atendem a comunidade em horários pré-estabelecidos e planejados. Os moradores tem os dias definidos para o descarte desses materiais, a coleta acontece periodicamente em todos os bairros de nossa cidade e nas comunidades rurais. 

Descartar Lixo em área de preservação é um crime previsto na lei, além de trazer sério risco a saúde.

O prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra visitou o local acompanhado de José Francisco Dantas, Secretário Municipal Adjunto de Serviços Urbanos (Zezinho), do Secretário Municipal de Comunicação, Robson Freitas, dos vereadores Paulo Paduca e Nilson Lima, juntos observamos toda a área da Lagoa de Zé Paulino, na oportunidade o Senhor prefeito ordenou a retirada imediata do lixo que estava agredindo o meio ambiente, também serão colocadas placas que visam orientar a população a não colocar lixo em área de proteção ambiental como é a Lagoa de Zé Paulino. 
Confira as fotos:







A recuperação da área:
O Prefeito Jorginho ordenou a retirada imediata do lixo que ameaça a Lagoa de Zé Paulino, e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irá providenciar placas de advertência para os desavisados  que em insiste em agredir o meio ambiente.
Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Precisamos nos esforçar para proteger os nossos recursos naturais.


Colaboradores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estão incumbidos de realizar a limpeza desta área, uma vez que constatamos a degradação do local. Caçambas e tratores da prefeitura de Tangará estão no local auxiliando na remoção do lixo encontrado. Esperamos a colaboração da população para manter o ambiente limpo. Cuide, preserve e limpe!
  


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário