Compartilhamento:

sábado, 24 de março de 2018

HORA DO PLANETA OCORRE NESTE SÁBADO (24)

Neste sábado (24), ocorre mais uma edição da Hora do Planeta. A partir das 20h30 (horário de Brasília), as pessoas, empresas e entidades desligam as luzes por 60 minutos para chamar a atenção para as mudanças climáticas na Terra. Promovido pela WWF – organização não governamental dedicada à conservação da natureza, o evento reúne municípios de diversos países em torno de uma mesma causa: proteção do planeta e conscientização ambiental da população.

A novidade neste ano é que, a partir desta edição e até 2020, a campanha terá um foco a longo prazo na relação entre as mudanças climáticas e a importância da biodiversidade. Com o slogan “Conectado no Planeta”, o objetivo é destacar, toda semana, histórias de pessoas comuns que, em algum momento, decidiram mudar algo em suas vidas e hoje vivem de forma mais conectada com a natureza.

O movimento começou na Austrália em 2007 e há 10 edições é celebrado no Brasil. No país, por 60 minutos, entre 20h30 e 21h30, a fonte multimídia do parque Ibirapuera, em São Paulo, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Bondinho, no Rio de Janeiro, o prédio da Câmara dos Deputados, em Brasília e outros tantos monumentos já confirmaram a participação.

Com informações do Gaúcha ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário