Compartilhamento:

sábado, 19 de maio de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMINHADA PELAS RUAS DA NOSSA CIDADE NO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
"Esquecer é permitir, lembrar é combater".
A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS e CRAS realizou na manhã desta sexta-feira (18), uma caminhada pelas ruas da cidade, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
O evento contou também com a participação da Secretaria Municipal de Comunicação na pessoa de Robson Freitas e da Secretaria Municipal de Educação, através de alunos e professores da rede pública municipal, durante o percurso foi distribuído panfletos educativos que trazem dicas visando a proteção de crianças e adolescentes.

O objetivo da Campanha é conscientizar a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes contra a violência sexual, convocando todos a participarem da luta.

As mobilizações aconteceram logo cedo no período da manhã em frente a sede do poder executivo do nosso município, com adesivaço e panfletagem, depois seguimos pelas ruas de Tangará com os jovens estudantes, professores, entre outros. 

É importante destacar que as ações sobre a campanha Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes tiveram início aqui em Tangará no dia 15 de maio, a partir desta data todos os dias aconteceram uma extensa programação: fórum de discussão, roda de conversas, divulgação nos meios de comunicação, finalizando hoje com uma Blits Educativa e uma caminhada.  


Sobre a Campanha Faça Bonito:
"A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune". 

Confira as fotos:














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário