Compartilhamento:

sexta-feira, 22 de junho de 2018

VÍDEO: Argentino que humilhou jovem russa é proibido de assistir a jogos da Copa

Por FERA / ESTADÂO

Não são só os torcedores brasileiros que têm sido repreendidos por seus atos durante a Copa do Mundo. Um vídeo na Argentina também tem gerado grande repercussão pelo conteúdo machista. Nas imagens, Néstor Penovi, faz uma jovem russa repetir obscenidades. Aproveitando, é claro, que ela não entendia o que estava dizendo.

A Ministra da Segurança da Nação, Patricia Bullrich, pediu ao Diretor Nacional de Segurança que o torcedor argentino fosse proibido de entrar em estádios durante o mundial na Rússia. O pedido foi atendido, segundo informou nesta quinta-feira o Diretor Nacional de Segurança em Eventos de Futebol, Guillermo Madero.

A Embaixada da Rússia na Argentina também se declarou “profundamente indignada com o absurdo obsceno” com a atitude do argentino de 47 anos. “Esperamos que essa pessoa não tenha a coragem de apresentar suas devidas desculpas publicamente”, disse a delegação diplomática em nota publicada no Twitter.

De acordo com a rádio La Red, o torcedor em questão já teve seu FAN ID, identificação obrigatória para todos os espectadores da Copa do Mundo, retirado. Quem confirmou a informação diante do pedido de Madero foi o chefe encarregado do Centro de Cooperação Policial da Rússia.

“Pedimos às autoridades russas que essa pessoa desonesta e indecente, seja retirada da possibilidade de entrar em estádios de futebol durante a Copa do Mundo. Nos entristece quando os argentinos veem isso quando há milhares de pessoas que estão tendo um comportamento exemplar”, enfatizou Madero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário