Compartilhamento:

quarta-feira, 4 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Tangará em parceria com o SEBRAE/RN traz novo curso para os micros, pequenos empresários e empreendedores individuais

De 9 à 12 de julho de 2018 acontecerá em Tangará o curso "Boas Práticas de Fabricação de Alimentos", resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Tangará com o SEBRAE/RN, uma parceria que vem se repetindo constantemente na atual gestão, graças ao empenho do prefeito Jorginho Bezerra que vem buscando sempre incentivar o empreendedorismo em nossa cidade. 

Este curso será ministrado no auditório da Secretaria Municipal de Educação do Município de Tangará, localizada na Av. Miguel Barbosa, por trás do Terminal Rodoviário.

Vale ressaltar que o SEBRAE está em nossa cidade realizando visitas aos estabelecimentos como bares, restaurantes, pastelarias, entre outros estabelecimentos para divulgar o curso e cadastrar as pessoas que queiram se especializar nas Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. A inscrição custará R$ 65,00.

Então não perca tempo e faça já a sua inscrição com um dos atendentes do SEBRAE/RN em nosso município. Para maiores informações ligue: 08005700800.
Na manhã desta quarta-feira 4 de julho o Secretário Municipal de Comunicação, se reuniu com a analista técnica do Escritório Regional do Sebrae no Trairi, Ana Neri Lima, com a Secretária Municipal de Educação Margarete Paiva, com o Coordenador de Turismo Luiz Antônio (Bidu) e com o Secretário Adjunto de Finanças, o Senhor Alcides Barbosa para discutir as ações voltadas para este curso em nosso município em parceria com o SEBRAE/RN.
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O CURSO QUE SERÁ MINISTRADO EM NOSSO MUNICÍPIO: 

A aplicação de certas regras pode reduzir o desperdício de alguns produtos e proporcionar um melhor ambiente de trabalho.


A área de manipulação de alimentos exige que certas regras de higiene sejam seguidas. São as chamadas boas práticas, cuja aplicação pode reduzir o desperdício de alguns produtos e proporcionar um melhor ambiente de trabalho. Nesse sentido, alguns fatores precisam ser observados, como:

Higiene pessoal, principalmente das mãos.

Utilização de equipamentos adequados para manipulação de alimentos.

Limpeza e sanificação de utensílios e equipamentos.

Controle regular dos espaços internos e externos para prevenção contra pragas como baratas, moscas, ratos e outros.

Garantia de qualidade da água para preparo de alimentos.

Não cruzamentos de fluxo entre as áreas sujas (recebimento de mercadorias e pré-preparo) e limpas.

Organização do buffet
Há algumas regras que podem ser observadas quando se fala em apresentação de buffet. São elas:

Organizar primeiro as saladas e folhas, seguidas das saladas de raízes. Depois devem vir as saladas de frutos como tomates, pepinos. Para finalizar, as saladas de grãos.

Após as saladas, devem ser dispostos os condimentos, molhos para saladas e temperos.

Se forem servidas frutas, estas devem estar dispostas separadas dos pratos quentes e das saladas.

Após as saladas e frutas, devem ser dispostos os pratos quentes, a começar pelas guarnições, como arroz, feijão e massa.

Os pratos quentes diferenciados (que mudam diariamente) devem ser colocados entre as guarnições e as carnes.

As carnes devem ser colocadas no final do buffet, acompanhadas por farinhas temperadas e outros condimentos.

As sobremesas devem ficar, preferencialmente, em local separado da estrutura do buffet.

Se forem servidos caldos ou sopas, estes devem estar dispostos, se possível, antes das saladas.
Quer saber mais dicas? Confira o programa Curta Sebrae. Nele, são mostrados exemplos de restaurantes que com muita organização e preocupação com a higiene conquistaram o público e viraram referência gastronômica nas cidades em que se localizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário