Quando decidiram por tentar engravidar, o casal americano Amy e Mike Howard não tinham noção de que a tentativa seria tão eficiente até descobrirem que não só estavam grávidos, mas que haviam realizado um feito raro: de forma natural, sem qualquer intervenção médica, Amy esperava por trigêmeos.
Em outubro passado, a vida do casal mudou de forma radical com a chegada de Hunter, Jackson e Kaden. Assim que nasceram, porém, os médicos reparam algo de não usual com o formato da cabeça dos bebês.
Os bebês nasceram com uma forma muito rara de craniossinostose, que fez com que seus crânios não se desenvolvessem completamente, causando assim certas deformações em suas cabeças.
Esse foi simplesmente o primeiro caso já registrado em que trigêmeos nascem todos com essa condição – as chances disso acontecer estatisticamente são de uma em 500 trilhões. Segundo consta, não se sabia sequer que tal caso era possível, e não há nenhuma menção em toda a literatura médica.
Os três recém-nascidos com somente 9 semanas de vida entraram em cirurgia e, graças ao trabalho impecável dos médicos, dois dias depois estavam de volta em casa, vestindo capacetes de recuperação.
O antes (“before”) e o depois (“after”) das cirurgias |
Os bebês precisarão usar os capacetes 23 horas por dia pelos próximos seis meses, assim como realizar exames constantes até completarem 6 anos de vida, mas a expectativa é totalmente positiva e otimista – e pelos sorrisos no rosto das crianças, é assim que eles também se sentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário