Compartilhamento:

sábado, 29 de setembro de 2018

TANGARAENSES PRATICAM TREINO FUNCIONAL E VISITAM O MIRANTE DE DJALMA CARNEIRO TUDO COM O ACOMPANHAMENTO DO EDUCADOR FÍSICO WILL WILLYAN

A prefeitura municipal de Tangará através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a equipe do NASF vem desenvolvendo um trabalho de excelência na melhoria da qualidade de vida da população tangaraense.
Desenvolvendo um excelente trabalho de treino funcional junto a comunidade tangaraense o educador Físico,  Will Willyam, que faz parte da equipe do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família em nosso município, faz a diferença ministrando suas aulas práticas ao ar livre com os tangaraenses, com isso ele tem atraído vários adeptos para participar dos treinos, que acontecem quase sempre em frente a Igreja Matriz de Santa Terezinha, na terça e quinta-feira. O projeto teve início em junho de 2018 e vem crescendo a cada dia.

Este mês de setembro o diferencial foi levar os praticantes deste treino para conhecer o Mirante de Djalma Carneiro, que fica localizado entre as cidades de Tangará e São José do Campestre.


Com a presença de todos os participantes do treino funcional, saímos de frente a Prefeitura Municipal de Tangará em direção ao destino do mirante que tem uma paisagem simplesmente linda.
Confira as fotos deste dia especial. 
"Sou Will profissional de educação física, fiz concurso seletivo passei e vim com uma missão, levar qualidade de vida a essa população.

A população precisa sair do sedentarismo precisamos se movimentar corpo parado ficará enferrujado.

Conversei com a coordenadora do NASF, Juliana Câmara para poder fazer algo diferente foi de onde surgiu essa ideia.
Convocamos a população através das redes sociais e eles prontamente atenderem ao nosso chamado e assim o projeto deu início com apenas uma participante a querida amiga tangaraense Tece Gomes, e após dois meses de trabalho e muita dedicação já tínhamos mais de 75 inscritos.

Um projeto onde poucos acreditaram, cheguei a ouvir: isso não vai dá certo, esse educador está chegando na cidade e querendo fazer o que não dará certo. Mas quando fazemos o que gostamos nada e nem ninguém irá tirar nosso foco.

Ver essa população com saúde me relatando o quanto está bem de saúde após a prática das atividades não tem preço que pague.

Muitos não conseguiam fazer movimentos simples como:
Agachar, estender um braço, ficar na ponta do pé etc e hoje já é notório uma melhorar no condicionamento físico de todos os participantes do projeto.

Os exercícios trabalham:
Resistência, flexibilidade, equilíbrio, força e mais que isso pois promovemos alegria e bem estar aos participantes, de acordo com alguns estudos a prática da atividade física aumenta consideravelmente o nível de felicidade de um individuo".











































O grupo "Medida Certa" está crescendo e a cada dia novos integrantes já estão fazendo parte da equipe. Venha você também fazer parte dos treinos funcional e  tenha mais saúde e qualidade de vida. Parabéns ao profissional Educador Físico Will Willyam que está fazendo bonito na cidade, a população tangaraense agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário